segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fórum de Competitividade de Nanotecnologia

      Iniciado em 23 de novembro de 2009, foi criado o "Fórum de Competitividade de Nanotecnologia" pela Secretaria de Tecnologia e Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
      O Fórum de Competitividade de Nanotecnologia surge como ferramenta estratégica para apoiar na discussão e encaminhamento de iniciativas e programas segundo as dimensões da PDP. Tem como objetivo aumentar a competitividade do país no mercado mundial por meio da articulação entre as necessidades do setor privado – formado por representantes do meio empresarial e dos trabalhadores - o setor governamental e a academia. O Fórum busca o consenso em torno de oportunidades e desafios, definindo metas e ações voltadas para uma nova política industrial de desenvolvimento da produção.

      Essa é uma boa dica para se manter informado das decisões governamentais tomadas para a área da nanotenologia, no site oficial estão disponibilizadas as atas das reuniões de cada comissão, seguindo o link você pode visualizar a apresentação com as informações bases do FCN (Fórum de Competitividade de Nanotecnologia):

https://docs.google.com/present/edit?id=0AZ04VcUsEVuQZGRmYmd2cnFfODI2ZmQ2dmdraGM 

Nenhum comentário: