terça-feira, 7 de dezembro de 2010

“Nano do Avesso” recebe o roteirista Antonio Vieira

O programa "Nanotecnologia do Avesso", da ALLTV, apresentado por Paulo Martins, recebe hoje, 7/12, a partir das 17h, o roteirista das Histórias em Quadrinhos (HQ), produzidas pela Fundação Jorge Duprat de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), Antonio Gracias Vieira Filho.
Vieira é graduado em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo. Realizou diversas pesquisas em etnografia, sobre temáticas variadas: religiões afro-brasileiras, intolerância religiosa no Brasil, literatura e antropologia urbana de modo geral. Seu atual interesse reside nos debates sobre o impacto das nanotecnologias na saúde e segurança dos trabalhadores e ambientes de trabalho. Também são relevantes as questões éticas suscitadas pelas inovações tecnológicas e a percepção do grande público sobre as mesmas.

A nova área de interesse do pesquisador poderia ser chamada de “antropologia da ciência e das inovações tecnológicas”. Desde 2008, Vieira integra o grupo de pesquisa “Impactos da nanotecnologia na saúde dos trabalhadores e meio ambiente” coordenado pela Fundacentro. Foi o roteirista das três primeiras edições da série “Nanotecnologia em Quadrinhos”.

O tema do programa será a HQ n°3, dedicada aos trabalhadores da indústria da construção civil. Para participar do programa por meio do chat é necessário fazer cadastro na página da ALLTV.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: