terça-feira, 22 de julho de 2008

NanoPessimismo

Ola cara tripulação!!!

Alguns de vocês já se situaram como anda a nanotecnoliga e seu desenvolvimento no mundo de hoje porém já chegaram a pensar quais as consequências negativas de todo esse turbilhão de coisas que está acontecendo ou deixando de acontecer. Pois bem à aqueles que tem uma visão negativa com relação a perspectiva de desenvolvimento das NT's (Nanotecnologias), os "NanoPessimistas".

Descobri o termo que vem muito a calhar quando Prof. Richard Dulley em uma entrevista ao RENANOSOMA expôs seu pessimismo ao se tratar da implementação de NT's na agroindústria tanto pela falta de investimentos em pesquisas focadas na área, empresas interessadas, especializados em biotecnologia mais nanotecnologia e das espectativas nacionais de uso das NT's na agricultara andarem em marcha lenta.

Outra coisa é que mesmo sendo viabilizadas as NT's no agronegócio estaríamos em uma situação parecida com a dos transgênicos onde são necessários vários testes para garantir a segurança dos consumidores e mesmo assim existiriam riscos, riscos esses que poderiam ser catastrôficos (@__@) ... pense só você comer alimentos que foram embalados por polímeros ("plástico") nanomodificados que causem danos a sua saúde ou ainda pior utilizar nanomedicamentos que causem doenças mais graves do que as sanadas por estes como um cancêr . Eu diria que as possibilidades vislumbradas pelo NanoPessimismo são Péssimas.

De fato existem muitos outros campos que deixam a desejar no desenvolvimento de NT's ou são demasiadamente perigosos, mas a pergunta que não quer calar é...

VOCÊ SE CONSIDERA UM NANOPESSIMISTA?
E ATÉ QUE PONTO O NANOPESSIMISMO AJUDA A NÓS PRECAVER DAS NT's?

Nenhum comentário: