quarta-feira, 23 de julho de 2008

Nanofábrica e Nano-linhas de produção

Bom dia tripulação, aqui estamos de volta a nossa incrível viagem pela Nanotecnologia!!!
Desta vez iremos falar de um dos pontos mais atraente das NT's (Nanotecnologias), a fabricação molecular.
A fabricação molecular nada mais é do que a capacidade de empregar utilização de nanotecnologias em escala industrial de forma que seja possível suprir as necessidades do mercado e consequentemente das pessoas. Agora vejamos que para se construir materiais, substâncias ou componentes em  dimensões nano seria necessário que também se construisse fábricas com a mesma escala e com processos de nível nanotecnologico e logo por sequencia criar as fábricas destas fábricas, é isso que chamamos de NanoFábricas.

As nanofábricas são centrais de processamento para sistemas de manufatura molecular e constituem um tipo de tecnologia futuristica já que viabilizariam a implementação das descobertas das NT's. Hoje se fala muito destas fábricas mágicas que teriam a capacidade de se autoreproduzir, se abastecer energéticamente , formadas por MENS ou com carater de reações químicas possibilitando a produção de matériais, metamatéirais, nanopeças, máquinas atómicas e substáncias com precisão molecular e atómica é que trariam um nova revolução industrial para o mundo.


Ai vai um filme feito por animação de uma Nanofactory (Nanofábrica), está em inglês sem legendas mas ainda sim é bem legal!



... com o tempo vou postando mais sobre as Nanofábricas!
t+

Links:
http://www.e-drexler.com/
http://sergiopinheirolopes.blogspot.com/2007/07/animao-de-nanofbrica-nanofactory.html

Nenhum comentário: