terça-feira, 14 de setembro de 2010

Projetos da Singularity University serão transmitidos ao vivo pela Internet

Eu perdi a data por não ter entrado no e-mail mas faço questão de postar!!!

Projetos da Singularity University serão transmitidos ao vivo pela Internet.
A Singularity University (SU), a Universidade do Futuro, realizou neste ano o seu programa de verão: o Graduate Studies Program (GPS) 2010, onde 80 participantes internacionais selecionados pela SU tiveram o desafio de desenvolver projetos com o objetivo de solucionar os grandes desafios da humanidade.
No dia 13/9, haverá uma transmissão ao vivo, pela internet às 13h30,  com os fundadores da Singularity University, Peter Diamandis e Ray Kurzweil, e o astronauta formado pela NASA e veterano de três vôos espaciais, Dan Barry.
Eles apresentarão os projetos que foram gerados pelos alunos do GSP de 2010, inclusive o projeto de Fábio Teixeira, ganhador do concurso FIAP/Singularity University.
Para assistir à apresentação, basta realizar o cadastro a partir do seguinte link:  http://exclusive.singularityu.org/
E quem quiser ter a oportunidade de estudar com os professores da Singularity University, a FIAP, em parceria com a Singularity University, realizará um programa inédito no Brasil: o Executive Program. O programa tem como objetivo analisar as últimas inovações em seis áreas do conhecimento que vem apresentando crescimento exponencial: Inteligência Artificial & Robótica; Redes & Sistemas Computacionais; Biotecnologia & Bioinformática; Medicina & Neurociência; Nanotecnologia e; Energia & Meio Ambiente.
É a primeira vez que a Singularity University realizará um programa fora de seu campus, localizado na sede da NASA, na Califórnia, Estados Unidos.
Para mais informações sobre o Executive Program acesse:

Um comentário:

Letícia disse...

Olá amigos, deixo aqui a minha dica:
A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal (http://www.mc.unicamp.br/redpop2011/) que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.
Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.